HELDER BRUNO 30 JANEIRO GUARDA

HELDER BRUNO, DIA 30 JANEIRO, 21H30, NO TMG | GUARDA

HELDER BRUNO É PIANISTA, COMPOSITOR E MUSICÓLOGO E É JÁ UMA GRANDE REFERÊNCIA NA NOVA MÚSICA PORTUGUESA E CONOTADO COMO O HERDEIRO MAIS DIRETO DE RODRIGO LEÃO.

Em 2006 publicou o seu primeiro livro, “Jazz em Portugal, 1920-1956”. Tem desenvolvido uma atividade bastante intensa em projetos ecléticos de música improvisada, música tradicional, Jazz e música erudita. Nunca deixou de compor em várias estéticas, formas e géneros musicais, centrando-se agora na música clássica com travo pop (como Michael Nyman ou Ludovico Einaudi). Para além dos vários espetáculos que tem realizado pelo país, Helder Bruno gravou e lançou em março de 2018 o seu álbum de estreia sob o título “A Presença, Serena e Terna”, com música composta e orquestrada para piano, quarteto de cordas e soprano e que conta com a participação especial de Nuno Guerreiro, Mafalda Camilo e o Blossom Quartet.

Dia 30 de janeiro, Helder Bruno estará acompanhado pelo soprano Mafalda Camilo, pelo Blossom Quartet (Maria Kagan, Tunde Hadady, Rogério Monteiro e Feodor Kolpashnikov) e as fotografias de Lieve Tobback.

BILHETES AQUI